terça-feira, 24 de julho de 2012

A artista representa PE no Raul Gil

Ainda com roupas de academia, essa jovem simpática de cabelos longos e loiros atendeu a equipe de reportagem da Folha de Pernambuco, esbanjando hospitalidade. Foi no seu apartamento, em Boa Viagem, que à entrevista aconteceu, em meio a correria do dia a dia. A fonoaudióloga Silvana Salazar, de 26 anos, vocalista da Banda Bem - que tem animado boates e casas de show recifenses - falou sobre a sua relação com a música e os degraus que vem alcançando ao logo desses anos de carreira. A paraense de coração pernambucano está participando do Mulheres que Brilham, um concurso de talentos promovido pela BomBril, que acontece no Programa Raul Gil, todos os sábados no SBT.

“A música é a minha companhia”, afirmou a jovem, com lágrimas nos olhos, em alusão à família que vive em Belém do Pará. Foram os seus pais, inclusive, os responsáveis pela sua paixão pela música. “Na minha família há muitos músicos. Minha avó era cantora lírica. Os meus pais faziam parte do coral da Igreja Católica e me levavam junto quando era criança. Comecei a cantar lá”, contou. De lá para cá, já cantou em várias bandas, fez parcerias com diversos artistas como Luiz Caldas, Marcio Victor (do Psirico), Banda Eva, entre outros. “Eu não sou cantora de axé. Não defendo estilo musical nenhum. Eu canto alegria, minha missão é levar alegria para as pessoas, por isso os meus shows são imprevisíveis”, disse. Durante a faculdade, Silvana Salazar precisava conciliar a atividade de cantora com os estudos. “Quando me formei, eu decidi investir na minha carreira artística. Morei em São Paulo, em Fortaleza, fiz muito Carnaval fora de época. As oportunidades que apareciam eu fui abraçando e amadurecendo o meu trabalho”, contou.

Segundo ela, a família tem apoiado a sua carreira. “Foi minha mãe quem viu anunciando o concurso de talentos e me avisou. Eu me inscrevi, preenchi formulário, enviei video e fui selecionada”, contou. Na pré-seleção, Silvana contou que os produtores perguntaram o que ela iria cantar. “Eu pensei e respondi: “Haja Amor”, de Luiz Caldas. Eles se entreolharam, me perguntaram se eu tinha certeza e eu afirmei que sim. Tinha uma ideia de arranjo baseada no kuduro, ritmo angolano, e fizemos desse jeito no palco. Eu fui escolhida para participar da próxima etapa”, contou. Se conseguir ganhar, Silvana Salazar realizará o sonho de ingressar na carreira solo, já que o prêmio é um contrato com a Sony Music.

A jovem também é compositora, já gravou, inclusive, músicas de sua autoria com músicos parceiros, a exemplo de “Você é”, composição feita em parceria com Neto Brainer. Os interessados em conhecer os sucessos da Banda Bem e conhecer mais o trabalho de Silvana Salazar pode acessar a fanpage do grupo no Facebook (facebook.com/bandabem) e seguir o Twitter (@bandabem).


Fonte:www.folhape.com.br