quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Paraense, com 26 anos, Silvana Salazar está no comando dos vocais da banda Bichinha Arrumada, ao lado de Júnior Raidan. Com apenas um ano e meio de estrada, o grupo é formado por músicos de peso e que estão conquistando, aos poucos, um espaço no meio artistico, que antes só era ocupado por quem podia pagar. Com talento de família, uma presença de palco diferenciada e que esbanja alegria, Silvana explicou que tudo aconteceu muito rápido e de forma natural. "Eu comecei a cantar sem compromisso mesmo, mas depois que levei a sério e me formei em fonoaudiologia, peguei o embasamento técnico, que ajudou na minha carreira. Outro apoio fundamental foi a minha família, que vem de músicos líricos e maestros".
Foi a partir dessa introdução musical que o primeiro ritmo que apareceu na vida da cantora, contrariando a linha tradicional, não foi o forró e sim o religioso. As primeiras melodias que ela aprendeu a entoar, ainda criança, vieram através de corais da igreja católica, tanto que até hoje, nas horas vagas e de lazer, ela escuta músicas do Padre Marcelo Rossi, Juares e Fábio de Melo.
Depois de passar por algumas bandas de baile e conquistar uma carreira concreta, Silvana finalmente encontrou um porto seguro, a banda Bichinha Arrumada. Em pouco tempo de estrada já conquistou o título de Musa do forró, dado pelos fãs do grupo. Título que segundo ela, veio como consequência de um trabalho sério, feito para conquistar grande público. "Acho que quando a gente sobe ao palco, tem que dar o melhor de si e como o nome da banda tem tudo a ver com a mulher nordestina, a responsabilidade é ainda maior. 'Bichinha' é uma gíria comum e arrumadinho um prato típico", falou a cantora que para ficar bem arrumada, não dispensa aulas de dança,esportes e uma boa malhação.
Como presente para os fãs a banda faz três apresentações pelo Nordeste. A primeira, hoje, dia 20/11/08 em Caruaru, a segunda 21/11/08 em Porção ( Vale do Ipojuca). A terceira 22/11/08 será em Campina Grande, Pb, abrindo o show da dupla Bruno e Marrone. Quem quiser saber mais sobre o grupo, basta acessar: www.bichinhaarrumada.com.br